A Hostfiber, operadora corporativa de telecomunicações presente em mais de 200 cidades do estado de São Paulo, venceu a concorrência do Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para conectar o Banco do Brasil, garantindo comunicação de dados com segurança, redundância e alta performance.
O projeto envolve a entrega de circuitos em fibra óptica de alta capacidade, com abordagem em rotas independentes e infraestrutura preparada para suportar tráfego crítico e sensível, assegurando disponibilidade máxima e baixa latência.
O Serpro, maior empresa pública de TI da América Latina, é responsável por sistemas estruturantes da economia nacional, enquanto o Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país. A conexão direta entre ambas, via Hostfiber, representa um avanço em gestão de redes, telecom e segurança digital em nível estratégico para o setor financeiro brasileiro.
“Esse contrato reforça o posicionamento da Hostfiber como parceira de instituições que não podem falhar. Nossa missão é entregar infraestrutura crítica que permita às maiores organizações do país operar com confiabilidade e resiliência digital”, afirma Marcelo Safatle, CEO da companhia.
Mais Notícias RTI
Solução de satélite de baixa órbita é focada no segmento B2B.
06/10/2025
O Brasil é um dos países que mais cresceram em FTTH no segundo trimestre de 2025.
07/10/2025
Sistema de comunicação por rádio móvel terrestre moderniza operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
06/10/2025